Trabalhar com luz e verde é outra história

Estava lendo um artigo sobre quatro chaves para inovação em locais de trabalho muito interessante. Segundo ele é importante oferecer às pessoas oportunidades de encontrar novos olhares, serem expostos a novos conceitos. E nada mais longe disso que a maioria de nossos espaços comerciais que muitas vezes são baseados em conceitos antigos de produtividade e onde a maior liberdade é colocar fotos ou enfeites em mesas sempre iguais. Já falei sobre isso em um artigo sobre onde você trabalha melhor.

Criatividade exige coragem. Coragem também das empresas em apostar em bons projetos e novas maneiras de pensar seus espaços. Vejam AQUI um exemplo, em como é bom trabalhar em meio à arvores.

Fonte
Um aspecto dos projetos de um bom espaço de trabalho são o cuidado com a iluminação. Ela é fundamental para a produtividade, deve ser bem calculada para evitar o cansaço visual, garantir boas condições de visibilidade, conforto, eficiência. 


E um bom projeto de iluminação vai um pouco além de quantificar as necessidades e especificar as luminárias. A luz pode fazer vibrar algo dentro das pessoas, aguçar sua visão, proporcionar climas diferenciados que possam atiçar suas mentes criativas e faze-las ousar mais. Veja nesse artigo mais exemplos de como escolher a iluminação certa para o escritório.


Fonte
Outra maneira de aproximar as pessoas de um ambiente mais livre, mais agradável e mais eficiente é colocando plantas. Escritórios com verdes podem ajudar a reduzir os níveis de poeira, temperatura e ruídos. Li AQUI que experimentos mostraram que plantas e o poder organizar os espaços de forma pessoal ajuda na produtividade dos funcionários de maneira bem expressiva.  
Fonte
O pensar ousadamente em termos de projeto significa criar ambientes que tenham a ver com a filosofia da empresa. Se a empresa usa um marketing de transmitir felicidade pelos seus produtos, isso deve transparecer não apenas na propaganda, mas também no ambiente que proporciona aos seus funcionários. E o foco é tecnologia e inovação, há que oferecer oportunidades de que isso transpareça nos seus espaços. Inclusive no uso de materiais não convencionais.
Fonte
Trabalhador merece bons ambientes de trabalho. Muita empresa ainda não pensa de forma pró ativa em relação a isso. Proporcionar beleza, bons móveis - eficientes do pontos de vista ergonômico, uma iluminação bonita e eficaz e mobiliário idem não é despesa. É investimento. Se eles dedicassem um pouco de atenção às empresas que estão crescendo e se mantendo no mercado veriam que muitas delas estão seriamente investindo em locais bem bacanas para seus funcionários - e não apenas para a chefia, como acontece em muitas ainda.

Fonte
Mesmo um escritório tradicional pode investir em melhorias e usar elementos como paredes verdes e plantas para humanizar seus espaços.
Fonte
Pense nisso com carinho. Traga luz e natureza para sua empresa, seu escritório, faça com que ele espelhe sua filosofia de trabalho e/ou produto. Invista em seu negócio e nas pessoas que ali trabalham.
Fonte

Comentários

  1. Oops, This Page Could Not Be Found! que pena tantas referências bacanas! abri algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por alertar...fico tão triste quando isso acontece porque perco uma referência legal...E obrigada pela leitura atenta! Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros