MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Presentes de Natal criativos para arquitetos

Fonte
E na verdade não apenas para arquitetos, mas para todos aqueles que amam a Arquitetura. Muitas vezes a gente se envolve na correria do dezembro e acaba comprando presentes sempre tão iguais, mais como uma cumprida de obrigação e menos com o que existe de mais bonito na arte de presentear. Que é justamente se debruçar sobre a pessoa a quem queremos agradar, pensar algo que não seja necessariamente caro, mas que seja significativo.

Um exemplo é o descanso de mesa acima. Ele resolve bem os problemas de onde colocar o quê e pode ser super útil para quem gosta de receber. Pode ser feito com adesivos e colado sobre uma placa de mdf e assim servir de apoio de pratos para quem não tem muito espaço e gosta de receber muitos amigos para refeições. Veja AQUI um exemplo de como fazer.    

Fonte
Outros presentes bacanas e sempre bem vindos são jogos de armar. Crianças e muitos adultos ficam maravilhados de receber um de presente. Principalmente se eles montarem prédios famosos como os mostrados acima.

E objetos para organizar mesas de trabalho são outra ideia super interessante para presentear colegas de trabalho. E mais bacana ainda se forem customizados de acordo com a profissão e personalidade de quem recebe. Uma dica: antes de comprar acessórios super coloridos ou muito informais, veja se combina com a pessoa a ser presenteada. E vice-versa.
Fonte
Vamos combinar que se vocês me derem essas casinhas de boneca de container eu vou ama-los eternamente. O risco é ficar muito tempo brincando com elas. São absolutamente maravilhosas!
Fonte
E não querendo errar, uma capa de celular personalizada. Já pensou em ter o seu projeto predileto numa delas? Show! Esse é para quem sabe o modelo do celular do amigo ou amiga. 
Fonte
Um assunto bem ameno para um fim de semana. Black Friday finda, é hora de dar uma relaxada e pensar com calma em uma surpresa para quem se gosta. Ainda falta tempo para o Natal e quem sabe algumas pessoas não ganham algo bolado por você? Fica a dica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros