Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Materiais simples e de baixo custo criam bar grego com personalidade

Esse bar na Grécia usa de materiais simples para criar um ambiente vivo e como eles mesmo definem, "estruturalmente honesto". É o IT Café que fica em Atenas, projeto do Escritório de Arquitetos gregos Divercity. 

Não é de hoje que o uso dos painéis de OSB me encantam. Bem usados eles rendem belos efeitos, com a vantagem de serem materiais baratos em comparação com outros revestimentos. Vejam AQUI mais postagens sobre seu uso. 




Adequados aos tempos de recessão por que passa a Grécia onde custos tem que ser cada vez mais minimizados, esse bar tem no seu conceito o ponto chave. Ele usa a ideia de caixote, expresso pelo material não apenas para armazenar alimentos, mas para mostrar variados tipos de eventos relacionados à alimentação. 

Os painéis de OSB cobrem paredes e forro entremeados com estruturas de ferro e aglomerado que formam estantes para exposição dos mais variados materiais.

O mobiliário e programação visual seguem o estilo despojado e criam esse espaço multifuncional e bonito.
Fonte:  Divercity Architects

Fotos © Nikos Alexopoulos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros