Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Dicas: Flores e mais flores alegram a casa

Fonte
Usar flores na decoração sempre alegra os ambientes. Quando a tendência do momento aponta para estampas florais há muitas maneiras de usa-las sem cair no óbvio. Um exemplo é aproveitar detalhes em vidro, como essa proteção de escada e revestir com adesivos. Com a vantagem que podem ser trocados quando se cansar deles.
Fonte
 Outra boa ideia é usar adereços com temas florais. Como fazer? Podem ser feitos em papel ou papel machê, use a criatividade para fazer belos revestimentos ou cortinas em forma de flores. 
Fonte
 Uma forma clássica de referência são os quadros. Pegue um tema de sua preferência, mande imprimir e faça uma parede bem diferente.

Ou mesmo use flores de verdade em baldes. Encha sua casa de aromas e cores!
Fonte
Se tiver talento pinte as flores na parede! Fica um trabalho super personalizado e lindo!
Fonte
 Menos trabalho? Uma colcha com motivos florais vai dar um ar super moderno para a sua casa.
Fonte
Outra maneira delicada e mais sutil é forrar armários com fundos florais. Use os práticos adesivos e papeis colantes para isso. Fica super bonito!
Fonte
Enfim, adaptar a sua casa para dar um ar de modernidade nem sempre precisa de muitos gastos e sim de boas ideias. Então, mãos a obra!

Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros