Arquitetura é música congelada

FONTE
Arquitetura é música congelada. Não importa quem disse se Arthur Schopenhauer ou Goethe. Arquitetura e música são artes que carregam em si a concepção matemática, a harmonia de construção de cheios e vazios que emocionam e fazem sonhar. A boa arquitetura e a boa música, é óbvio.
FONTE
 Espaços nos envolvem em sua métrica de harmonia e beleza. Nos despertam emoções assim como a música. 
FONTE
Hoje, aqui, agora, mais que palavras, sinto a necessidade se sentir os traços, sentir o ritmo das estruturas, ouvir a música que vem dos cheios e vazios, ouvir a luz que permeia espaços, me envolver e me perder na beleza.  
FONTE
E para mostrar com sentimento essa relação, achei esse vídeo chamado Arquitetura Musical que propõem uma "união da arquitetura de Niemeyer com a musica Bandolins de Oswaldo Montenegro" trabalho bem bacana de Akira Miada, Cristiane Zitei, Flavia Scatolin e Vitor Mariano.

2 comentários:

  1. Bacana dmais :-)
    Tenho um blog relacionado à decoração que talvez queira ver, eis um dos artigos: Vaso grande para sala. Vlw! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana teu blog! Gostei. Obrigada pelo comentário. Abraços

      Excluir

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...