MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Renda - Um tempo de Delicadeza

Rendas me lembram tempos de muita delicadeza. É uma moda que transcende tempos e datas, é um clássico. Me lembro de menina adorar meus vestidos de broderi, mais adulta as minhas transparências todas sensuais em rendas e mais rendas. 

E em nossas casas? Como usa-las? Das mais variadas maneiras e usando os mais variados materiais. E todas com o mesmo efeito: beleza e muita delicadeza!
Fonte
 Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente

 
Uma maneira muito interessante e refinada é usar a renda em materiais mais duráveis em forma de painéis e guarda corpos. Podem ser moldados em madeira, ferro, a criatividade fica por conta da disponibilidade financeira e de material. 
Fonte
 Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.
Fonte
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente. 


Outra maneira super delicada de usar rendas é em detalhes. E vale garimpar roupas antigas, usar restos da caixa de costura da vovó, deixar a cabeça fluir. É uma ideia para os presentes e enfeites de Natal. 
Fonte
Outra maneira bacana é usar esses detalhes em molduras iguais e enfeitar uma parede. Podem inclusive servir de cabeceira. Vale usar aqui também os paninhos de crochê da titia ou as recordações da viagem que tanto nos emocionou.
Fonte
 Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
Fonte
A vida é feita de pequenas delicadezas. A vida é feita de detalhes. A vida é feita de sentimentos. Saber usa-los e mostra-los em nosso dia a dia revela nosso carinho conosco, com a nossa casa, com as pessoas que amamos.
Fonte

Letra : Todo o Sentimento Chico Buarque

Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta para a nós. Vamos adorar saber.

Nos siga também nas redes sociais 

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros