MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Quartos para pequenos espaços

Fonte
 Morando sozinho? Primeiro apartamento ou descasamento, ou seja lá qual for a razão, mais que um grito de liberdade, significa também que terá um espaço inteiro para chamar de SEU.

E um dos primeiros desafios é o quarto. Com o tamanho ultra, mega diminuto de hoje em dia, muitas vezes a solução é crescer em altura. Se o pé direito permitir e não houver problema de acessibilidade, se consegue um acréscimo bem bom de área para guardar e o quarto vai parecer maior sem os armários. Vale usar recursos de luz para criar um ambiente com uma sensação de amplitude.     
FONTE
 Se for um JK, quitinete ou um moderno loft muitas soluções podem ser usadas para garantir uma privacidade, vejam no exemplo acima como uma divisória pode gerar essa divisão sem perder muito espaço. 
FONTE
 Os grandes gargalos são os locais onde guardar. Além dos estrados, as cabeceiras podem servir para guardar muitas coisas. Solução bem boa quando não se tem espaço para mesas de cabeceira.
FONTE
FONTE
Um bom projeto pode ajudar a definir soluções criativas e que atendam todas as suas necessidades e façam de sua casa um local realmente lindo de viver.

Comentários

  1. Quartos interessantes, mas alguns fiquei me perguntando onde se guarda as roupas?

    Beijos,
    Josy Santos.

    ResponderExcluir
  2. Josy,

    Pois um dos gargalos de quartos pequenos é justamente onde e como guardar as roupas. Podes ver que muitos usam estrados, onde é possível guardar muitas coisas, fazer portas e gavetões, inclusive nos degraus. E no exemplo lá de cima pode-se imaginar que o roupeiro esteja no ângulo de quem tira a foto, ou seja atrás. E no bem de baixo, a porta espelhada em ângulo com certeza esconde um guarda roupas.

    Abraços

    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros