Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Escola para crianças: pense fora da caixa

Locais de ensino normalmente tem uma arquitetura cheia de regras e que acabam em ambientes frios e sem criatividade. Mas e que tal uma proposta de trabalhar nos espaços entre paredes ou entre espaços de forma lúdica e interessante ? Pois esta é a proposta do estúdio de jovens arquitetos svet vmes 

Eles trabalham nos corredores e espaços mais livres usando formas e cores que propiciem ambientes de descobertas. Segundo eles, e eu concordo inteiramente, projetar para crianças exige um pensar criativo, fora do padrão pragmático, já que elas interagem com o mundo com todos os sentidos, muito mais sensoriais que os adultos que já são mais racionais (nem todos, é verdade...)  

 

Veja mais detalhes sobre o trabalho deles AQUI 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros