Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Cores inspiram a vida

Procurando inspiração para mudar sua casa? Pois veja algumas ideias já baseadas na que a Pantone 2014 nos traz de bom.
Separei algumas fotos super alto astral, misturando várias cores para mostrar que a gente pode mudar e estar atual sem precisar de reformas radicais. As vezes mudar um adorno, o estofamento das cadeiras ou colocar um quadro mudam todo o ambiente.
"Que importa o sentido
se tudo vibra?"

Olhem que bonito efeito faz um estofamento em cor bem vibrante! Revitaliza uma cadeira mais antiga e traz um ar de verão à sua vida.
A inspiração pode vir em forma de poesia e arte. Nada mais bonito que um detalhe bem colocado. Uma cadeira que receba uma pintura vibrante muda todo um ambiente e talvez até o espírito de quem o usa. E vamos combinar, nada como estar em um lugar cheio de charme e personalidade, não é verdade?
Portanto inspire-se! Mude e seja mais feliz!
 Em caso de dor ponha gelo
Mude o corte de cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema dê um sorriso
Ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo
Se amargo foi já ter sido
Troque já esse vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre

Fotos: Pinterest
Poesias : Alice Ruiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros