Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

"Nosso Lugar ... Nosso Planeta ... Nossa Responsabilidade"

A água é um bem que deve ser preservado. Eu já ouvia isso desde pequena pelas sábias palavras de meu pai, um homem que sempre viu a frente. Naqueles tempos de energia e recursos ainda aparentemente inesgotáveis parecia uma profecia nebulosa. Mas hoje vemos que não.

Água gerando energia
E é nesse espírito de responsabilidade que se ressalta a importância de eventos como o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, promovido há 26 anos pela ONG Ocean Conservancy .

Muitos de nós já vimos vídeos, postagens, reportagens mostrando o quanto é nocivo ao meio ambiente o lixo que descartamos em nossas inocentes idas às praias. Eu mesma já tive a oportunidade de ver, em uma praia distante de Porto Alegre, a montanha de detritos que o rio (ou lago) Guaíba levava para lá. Até hoje a cena me impressiona. O dono do terreno abria para as escolas levarem alunos que promoviam limpezas, mas principalmente viam e se conscientizavam do problema.  
Esse ano teremos várias ações em vários locais do Mundo e do Brasil para limpeza de rios e praias. Veja AQUI onde. 

Várias empresas se unem nessa campanha. Entre elas, a Coca Cola que promove várias atividades no domingo, dia 15/09/2013. Veja AQUI onde. Haverá postos de coleta voluntária em vários locais, palestras sobre educação ambiental e um campeonato de stand up paddle com pranchas feitas de pet  na Praia da Urca.
Não tem coleta organizada na sua cidade? Não tem problema, reúna os amigos e faça a sua. Fotografe, coloque nas redes sociais. Faça alarde. O importante é que as pessoas se conscientizem de que o importante é não apenas ajudar a limpar, mas que o fundamental é NÃO SUJAR. E esse ato pode ser feito todos os dias. Afinal esse planeta é nosso lugar e nossa responsabilidade.


 Fotos da campanha Clean Up 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros