Desenho gaúcho - de modelo a toda Terra

Que gaúcho é bairrista e tem uma baita auto estima todos sabem. Nosso hino já diz isso na estrofe : "sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra". A gente aqui brinca bastante com isso. Mas uma das características marcantes para se marcar espaço é ter consciência de suas qualidades.

E todo desenho que se preze deve ter bagagem. Deve ter raiz. Deve ter cara própria. E como somos um estado com várias influências, temos aqui diferentes referências culturais e arquitetônicas. O que, na minha opinião, nos enriquece.
Arquitetura de Porto Alegre
De heranças alemãs, italianas, portuguesas e dos vários povos que aqui fizeram sua nova pátria, mesclados aos nativos, forjamos um jeito próprio de ser e de expressar.  
Arquitetura Colonial Gaúcha
E onde isso tudo nos leva hoje? A um desenho rico. À criadores com potencial de expressar nossa cultura com um olhar contemporâneo e cosmopolita.
Fonte
Pincei alguns exemplos de projetos em várias áreas para mostrar um pouco da nossa cara.
Fonte
Projetos que unem preocupações sustentáveis com herança cultural, que olham além fronteiras e se inserem em tendências mundiais.
Fontes
Projetos que revelam alegria, que unem design renomado com uma cara jovem.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
Projetos que falam de nossos hábitos, reescrevendo hábitos de nossos avós com tecnologia e ousadia, sem perder as referências de aconchego.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
Projetos que resgatam histórias de nosso país.
Hugo França
Projetos que olham o futuro. Bairristas sim. Com humor e bom senso. Sabendo que das brincadeiras surgem também as características que marcam.
Mostra Casa $ Cia 2013 - centro
PS: Sobre a crase lá no título. Fiquei em dúvida e fui pesquisar, mas não achei a correção a tempo. Mas a prima Sônia Grangeiro me esclareceu. "Pois não leva crase guria. Se passarem para o masculino, por exemplo, de modelo a todo povo, e não "ao" todo povo A crase é a preposição "a" +o artigo "a". No masculino fica ao. Certo?" Vou corrigir então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros