Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Banheiro para as crianças - como fazer ?

Os banheiros infantis exigem algumas adaptações para que sejam seguros e bem funcionais para as crianças.Nem sempre dá para fazer algo tão customizado, afinal banheiros são peças caras. Então que tal pensar em alguns "truques"? 

Cores alegres, por exemplo, podem dar uma cara mais alegre e mais infantil aos banheiros. Adesivos podem dar essa mudança sem gastar muito. E prateleiras coloridas, que podem ser feitas com tinta ou papel de contato, também ajudam bastante.
Fonte
E para os bebês? Existem charmosas banheirinhas que podem ser adaptadas em boxes. Depois de crescido o bebê, é só tirar o móvel e o banheiro fica pronto para a criança maior.
Fonte
Se não dá para usar o box, que tal essa ideia de acoplar uma banheira na bancada? Esses são móveis prontos, mas nada impede que você faça uma adaptação em uma bancada. E depois de crescido o bebê, também pode-se tirar a banheira e aproveitar o espaço para guardar várias coisas. Não gostou aberto? Faça uma tampa que possa ser removível. Gostei dessa ideia.
Fonte

Fonte
Elementos que tornem o banho algo super lúdico são super bem vindos! Aqui vemos um protetor de torneira super divertido que é ao mesmo tempo seguro para a criança. Quando pequena, me lembro que a hora do banho era muito especial. Minha mãe fazia bolhas de sabão e tudo era uma enorme brincadeira. Talvez por isso até hoje a hora do banho seja tão especial e prazerosa para mim. 
Fonte


Fonte
Além de bonito, o projeto de um banheiro infantil deve cuidar dos aspectos de segurança. Piso antiderrapante, nada de cantos vivos, uso de vasos peniquinhos enquanto a criança é pequena, prover acessos à bancada por meio de escadinhas ajudam muito para que os pequenos possam usa-lo com autonomia, segurança e prazer.

Falei AQUI sobre como projetar quartos para bebês inspirado pelo método de Montessori, então clique no link para ver algumas dicas sobre banheiro montessoriano.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros