8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

A forma em função dos ventos - Ogaki House

Eu vi essa casa AQUI e ela me chamou a atenção pelo forma. Mas não estranheza como vi em alguns sites onde ela é apresentada, com outras, como exemplo de casas estranhas.
Não vejo nada de inusitado no formato dela, já vi outras casas que aproveitam essa ideia de pirâmide, se olhar por um ângulo, ou de grande inclinação se olhar por outro.

No caso dessa casa japonesa projetada pelo estúdio Katsutoshi Sasaki + Associates a forma veio em função dos grandes ventos que assolam a região e o projeto permitiu que as áreas internas fossem agradáveis e confortáveis aos usuários. A isso chamamos Arquitetura.
Interessante como ela se destaca das outras habitações ao redor que optam por projetos mais conservadores. E se formos analisar o seu interior encontraremos aqueles exemplos de outros projetos de casas japonesas que já salientei aqui, um grande aproveitamento de luz e espaço interno que parecem crescer a medida que se entra na casa.



Fonte -Ogaki House

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura