MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Qual é a sua tribo? Pantone 2014

Fonte
A Pantone já lançou as cores de 2014. São nove tendências que marcam estilos de vida e ser. Como toda tendência lançada pelo mercado, é o que se aposta que venderá e possivelmente vocês já devem ter notado nos lançamentos de padronagens, móveis e mostras de decoração muitos ambientes com esses tons.

Uma das paletas que me chamou a atenção é a tribal. E falando em tribal não significa que a ambientação tenha que ter todos aqueles enfeites que se trouxe da última viagem por uma tribo amazônica, ou pelo oriente, nem que tenha que ter elementos que remetam a um período pós hippie zen modernoso. Tendência é para ser sentida, traduzida e exposta no que tiver tocado em nós. Para mim por exemplo, tribal traduz raiz, traduz terra, traduz elementos naturais. 

E por isso separei algumas imagens para servir de inspiração em texturas, em formas. Mais que ambientes prontos, resolvi compartilhar elementos como essa cadeira em palha e ferro que me remete à praia, areia, contato.
Fonte
Não poderia deixar de colocar aqui um trabalho atemporal de uma artista que adoro! Heloisa Crocco, cuja casa já mostrei AQUI.  
Fonte - Heloisa Crocco

Fonte
E você, qual a sua tribo? O que lhe toca, lhe une ao todo, ao planeta? Qual a sua raiz ? Que texturas, que cores, que tecidos, que formas lhe lembram raiz, terra, origem ?


Comentários

  1. Elenara,
    Gostei bastante do tema.
    Bom para Pensar.

    Minha origem tem linho,preto,lã...

    Excelente Semana!

    beijinhos
    Noeli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros