Naturopolis - a Revolução Verde

Esses dias achei um site muito bom com uma série de vídeos ligados à Arquitetura - o ARCHITV. Recomendo fortemente a visita e garimpagem porque tem verdadeiras preciosidades em entrevistas, matérias e documentários. Elegi um deles (e olhem que o processo de escolha foi bem difícil) para mostrar aqui. É o Naturopólis - ou a Revolução verde que pode ser feita em nossas megalópoles para que se tornem ambientes mais saudáveis e viáveis para nós e para outros seres vivos. O foco dessa proposta é:

"Como cada metrópole moderna deve responder a uma questão fundamental: como pode a natureza desempenhar um papel central no seu desenvolvimento, o que é ecológico e sustentável, e que permite que os seres humanos vivam em harmonia, como em um ecossistema?"

Algumas cidades como Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro e Paris são pioneiras nessas experimentações.Uma equipe multidisciplinar tentará responder ao desafio de criar uma sintonia entre as cidades e a natureza e pesquisar quais ideias e propostas podem levar a ecossistemas mais humanos e que garantam uma sociedade mais íntegra em termos ambientais.



NATUROPOLIS NEW YORK, LA RÉVOLUTION VERTE | TEASER from Docside Production on Vimeo.

Fontes http://www.zed.fr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...