MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Luxo total! Um hotel para chamar de seu

Que tal a ideia de ter um hotel - ou uma suíte - só para a gente, no local que a gente quiser - e tiver condições para pagar ou usar? Luxo total, não é verdade? Pois seus sonhos podem se tornar realidade graças a dois empresários Laurent Wery e François-Xavier Dalle Rive.

Eles viram que havia mercado para essa construção de 84 metros quadrados que tem toda a infra necessária para um fim de semana, uma luz de mel, um evento, um semestre de aventuras...Com o patrocínio de marcas do mercado do luxo, algo do porte de uma Porsche, o champanhe Pommery, relógios de luxo Hublot, banheiros Duravit, entre outras, eles tornaram realidade esse sonho.
O mercado do luxo vive da exclusividade, do poder se diferenciar dos outros por coisas que posso comprar e que não são acessíveis a todos. Ter um hotel só para si, no local que escolher, é um desses luxos! Imagina se fosse possível colocar um desses em uma praia carioca na época da Copa. Ou em uma ilha deserta no meio da Oceania...Onde você colocaria o seu hotel particular, nem que fosse por uma noite? Ou dia?




Imagens do Tender2 . Confira a página do Facebook.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura