MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Garimpando blogs - Bungalow5 (Dinamarca) e o verde

Fonte
O Bungalow5 é um blog de decoração e afins lá da Dinamarca e que sempre traz umas dicas e espaços bem bacanas. Eu gosto de garimpar várias culturas para não ficar bebendo das mesmas fontes eternamente. É meio complicado que espaços dinamarqueses, japoneses, coreanos, prussianos apareçam nas pesquisas "normais" que fazemos nos sites de pesquisa. Em geral eles linkam os mesmos de sempre. Enfim...vendo sempre a mesma coisa a gente fica parada na criatividade, não tendo muitos parâmetros diferenciados, não é verdade?

Eu separei três imagens de postagens diferentes desse blog. Mas todas tem em comum o uso de vegetação como elemento de destaque no interior.  
Flat em Paris
 Um flat em Paris com essa árvore maravilhosa no meio da sala. Não me perguntem se é de verdade ou não. Mas que ela ficou bem legal ali, ficou. Assim como esse arbusto nesse hall de entrada aí de baixo. Gosto desses elementos inusitados.   
Hall de entrada
 E para quem quer verde em sua casa, mas sem o mesmo volume, sempre pode optar pelo papel de parede, adesivo ou mesmo pintura como sugere a figura lá de cima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros