Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Adolescente merece quarto criativo

Fugir do tradicional rosa é um desafio para qualquer profissional que for fazer um espaço para meninas. Creio que 99,98% delas, ao serem perguntadas sobre cores, optam pelos rosas e suas nuances...Questão cultural? Imitação? Falta de outras opções? Todas as respostas anteriores talvez. 
Fonte
Mas mesmo que não se consiga fugir dos rosas, dá para propor uma ousadia no forro como na foto acima.
Fonte
Um quarto mais minimalista também funciona bem para quem está nessa fase tão rica da vida. Achei bem simpática essa mesa de trabalho, super ampla, que acomoda duas irmãs ( e mais uma turma que venha estudar em conjunto)
Adicionar legenda
Optar por outras cores, como o azul, também funciona bem. Vejam esses exemplos acima e abaixo, que usam gamas dessa cor.
Fonte
Então? Não é bom pensar em outras alternativas?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros