8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Iluminação sustentável usando garrafa pet

Fonte
Já tinha abordado esse tema aqui no blog muitos anos atrás AQUI e AQUI. E agora descobri essa ONG Liter Of Light que propõem justamente a mesma coisa, usar as garrafas pet para conseguir uma iluminação sustentável em zonas carentes do planeta. A ideia se traduz por um litro de luz.

 
Fonte

A MyShelter Foundation juntamente com o Laboratório de Desenvolvimento no Instituto de Tecnologia de Massachusetts bolou essas lâmpadas feitas em pet, ajudando a reciclar embalagens e garantir uma iluminação equibalente a uma lâmpada fluorescente de 60 Watts para uma área de 40 m². Além dissi, ainda ensina as pessoas a gerar renda pela produção e distribuição dessas lãmpadas. Esse programa já trouxe luz mais de 200 mil casas nas Filipinas! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura