Garimpando na web - evolução urbana de NY em 3D

Estava testando o Good Nows que é uma agregador de notícias por assuntos (e até é bem interessante) e encontrei esse canal Web Urbanist. Fui pesquisar e olhem o que achei ! Uma postagem de uma empresa que faz, através Google Earth, uma amostra da evolução urbana de algumas cidades. Coloquei abaixo a amostra de Manhattan que começa no final do século XIX até os nossos dias. A gente sabe que as cidades se adensaram, mas visto assim, em uma animação, nos damos conta o quão rápido (em termos históricos) isso aconteceu.

Procurei algum vídeo semelhante de cidades brasileiras, mas não achei. Alguns anos atrás eu tinha postado aqui um site com a Evolução Urbana do Rio de Janeiro que já era bem interessante, mas não tinha ainda essa agilidade dos vídeos como o abaixo.

E ele me chamou mais a atenção porque li no jornal de hoje uma matéria sobre como o desenvolvimento urbano deve estar cada vez mais voltado para as pessoas e fiquei pensando o quanto o adensamento sem limites acarreta de problemas para uma urbe: menos sol, menos aeração, mais trânsito, mais necessidade de infra estrutura bem dimensionada. Cada vez mais urge que nossas cidades sejam pensadas para todos. Para que todos possam ser mais felizes. 

Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros