MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Casa de bonecas - feita em casa

Um casa de bonecas feita em casa.E pelo feliz e habilidoso papai Marcelo. Segundo a minha sobrinha, Patricia: não basta ser pai, tem que participar...rsss. Quando ela me mandou as fotos com as carinhas de felicidade das gurias (Lívia e Mariana), não resisti e pedi uma foto para colocar aqui. Gostaram do resultado? Eu achei um amor! É toda em madeira e bem fácil de fazer. Dá para aproveitar tábuas e as cores ficam a critério da criatividade ou das sobras de tinta da casa!
Foto Patricia Secco - casa de bonecas home made
E nas fotos originais, a Mariana aparecia sentada em um sofá baixo. Me lembrei dos quartos Montessori. Na verdade a inspiração deles para o quarto de brinquedo das meninas foi um estilo japonês.
Foto Patricia Secco - quarto de brinquedos
Fonte
E fui em busca de mais casas de boneca feitas em casa. Reciclagem a mil, aproveitar embalagens para matéria prima! Quando eu era pequena fazia meus móveis de caixas de fósforos e eles ficavam espalhados por um quarto, como se fossem um casa de verdade.Mais ou menos como nessa foto abaixo, mas sem esse requinte....Nada que uma boa cartolina, ou folha de revista colorida não possam ajudar.
Fonte : Pinterest
Nessa pesquisa achei um projeto elaborado em CAD para uma casa de bonecas! Bem interessante para papais e mamães arquitetos, engenheiros e demais trabalhadores da área.
Fonte

Fonte
Seja como for, o fazer uma casa de bonecas em casa é divertido, se pode brincar com conceitos de reciclagem, mostrar para a gurizada como se projeta, constrói e termina um projeto. E sempre fica aquele ar de satisfação da coisa feita com amor! E essas não tem preço!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros