Pavilhão premiado para ioga


Um belo pavilhão, o South Pond, para praticar ioga entre outros usos é o premiado projeto do Studio Gang Architects para o Lincoln Park Zoo

Localizado em Chicago esse parque ao redor de uma lagoa proporciona que o visitante passe por vários espaços que lhe mostram diferentes habitats, flora e fauna. E nada mais integrado à essa proposta que a construção desse pavilhão que foi buscar inspiração na casca da tartaruga. 

A estrutura em madeira laminada pré-fabricada com fechamento em "casulos" em fibra de vidro formam um espaço fluído e multifuncional. No vídeo abaixo pode-se acompanhar não apenas a construção, mas também o uso. E principalmente as mudanças de luz e sensações com o correr do dia.


Esse projeto ganhou vários prêmios, entre eles o 2011 Best Small Structure Award (Magnusson Klemencic), Structural Engineers Association of Illinois; 2011 Honor Award, Distinguished Building, AIA Chicago; 2011 American Architecture Award, Chicago Athenaeum; 2010 Innovative Design Award, WoodWorks; 2010 Patron of the Year (Lincoln Park Zoo), Chicago Architecture Foundation

"Materiais que consomem menos energia e painéis solares deveriam ser parte do todo, e não a ideia central. Para mim, arquitetura é algo que envolve uma ideia completa, e a sustentabilidade deve ser uma constante."
 Arquiteta Jeanne Gang

Fonte
Leia AQUI matéria sobre arquiteta Jeanne Gang na FSP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros