Estilos: tendência definida extra muros?


 Vários clientes já me perguntaram no inicio de uma conversa qual seria o meu estilo. Como eu não tenho um estilo definido, pelo menos não do modo como eles definiam, a conversa parte para um outro raciocínio. Ou seja, mostrar que o projeto seria definido de acordo com as necessidades deles, os clientes.

Mas ainda me passa que essa opção por um ou outro estilo de moda não seja uma escolha assim tão aleatória de nossas revistas de decoração. Nada é aleatório nesse nosso mundo. As tendências do que vestiremos, das cores que usaremos e do que iremos necessitar são ditadas em gabinetes muito antes que possamos imaginar..

E eu tenho a sensação de que isso vem piorando com o passar dos anos. Gerações mais novas parecem ter o mesmo estilo. Não importa a que tribo pertençam, eles tentam ser diferentes usando os mesmos signos hábitos. Isso se reflete nas suas habitações. Mudam algum detalhe aqui ou ali, mas na essência são quase iguais.

Isso já seria um reflexo do pensamento único que domina nosso mundo?


Para pensar. (resgatando outro texto que escrevi em 2006 e ainda acho bastante atual)

Coloquei alguns espaços que fogem ao padrão de propósito. As fotos estavam em meu arquivo pessoal, não me lembro de onde as tirei.

 Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros