Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Transformando um banheiro grande em um pequeno apartamento

Transformar um grande banheiro em um pequeno apartamento de 16 m2 parece um senhor desafio. E é.

Foi o que os designers de interiores, Julie Nabucet e Marc Baillargeon, enfrentaram ao criar um apartamento para o filho da família. Uma das maneiras de resolver pequenos espaços é usar do recurso da altura. Se não dá para expandir para os lados, empilhe. Assim cozinha e uma parte do banheiro ficaram no patamar de cima. Com isso puderam colocar uma cama no espaço

abaixo do vão.

Obviamente foi preciso uma marcenaria especial para o local. Milagres as vezes tem o seu custo. Mas os resultados compensam.
 
Fonte

Leia mais opções de projetos em pequenos espaços AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros