Garimpando blogs: Escala Urbana - uma cidade para pessoas

Cada dia mais urgente pensar e planejar nossas cidades para o futuro. Um futuro que nos exige uma combinação de muita tecnologia aliada á uma postura sustentável de atitude e não apenas de fachada. As cidades européias estão muito cientes dessa necessidade. Para tanto o Europan 12 vai focar em como tornar a cidade mais adaptável, tanto em termos de forma (morfologia) como de metabolismo. Essa adaptabilidade inclui em como diferentes espaços podem abarcar diferentes usos e na hospitabilidade desses locais e da cidade como um todo. 

E é nesse enfoque que gostei bastante do blog Escala Urbana. Reunindo uma série de conteúdos interessantes e leituras para serem degustadas e exploradas. O que seriam cidades inteligentes? O problema de pensar as cidades de cima entre outros temas que nos levam a refletir sobre a escala de nossos problemas e principalmente de suas soluções.

Vá para a rua, que é o laboratório primário, e você vai encontrar mais respostas quanto à forma de orientar o desenvolvimento de empreender. A verdadeira inteligência de cidades reside é na ordem de quase milagrosa, instável espontânea da vida da cidade...   A tecnologia que dá inteligência para a cidade e faz as coisas funcionarem é invisível e tem a ver com a diversidade, confiança recíproca, encontrar outro ou a capacidade de se apropriar e construir a cidade juntos"MANU FERNÁNDEZ 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros