Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

De heliporto em crowdfunding - transformação sustentável

 
Transformar um heliporto que não era mais utilizado em uma agradável sede de um crowdfunding com direito a jardim nas alturas e ambientes super descolados é o que vemos nesse projeto mexicano que leva a assinatura do escritório Rojkind Arquitectos

No topo do edificio sede da Coca Cola na Cidade do México está localizada a Transformadora Ciel, que é uma crowdfunding que ajuda a fomentar  iniciativas de mudanças sociais e ambientais. 

E até para ser coerente com a sua proposta de gerar transformações, o projeto de sua sede seguiu parâmetros de sustentabilidade. 

Segundo um dos idealizadores o projeto transformou "um espaço que estava morto e sem uso em algo ativo e habitável".

O antigo heliporto foi aproveitado em suas estruturas e foram criados três níveis de jardins usando plantas nativas mexicanas e contando até com uma horta no terceiro nível.  


Foram escolhidos materiais em função de sua consistência ambiental como, por exemplo: 
  • Iluminação por LEDs pelo seu baixo consumo energético.
  • Tintas à base água
  • Produção local e pintura eletrostática para grande parte do mobiliário. 
  • Painéis solares
  • Materiais de baixo impacto e/ou que contribuam para certificação LEED
  • Sistema de captação de água pluvial para irrigação das plantas
 

 
Me parece um projeto bem emblemático. Transformar um espaço de alguns (os que chegavam pelos céus) em espaço para muitos que sonham fazer uma realidade ao pé do chão mais sustentável. Bacana.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros