Coletivos que transformam - e pode ser com a tua ajuda



Você já deve ter ouvido falar em coletivos. São grupos de pessoas que se reúnem para determinados fins. Há trabalhos maravilhosos sendo realizados também em comunidades carentes que auxiliam artesãos, garotada que está começando a vida e precisa cursos para entrar com melhor qualificação no mercado de trabalho. Muitas empresas fazem um trabalho social bem legal nessa área.

Eu tive a oportunidade de conhecer alguns desses trabalhos o ano passado quando estive no Rio de Janeiro participando da Semana do Otimismo que Transforma 2012, uma iniciativa bem bacana da Coca Cola que reverte uma parte das vendas dessa semana para esses programas de auxilio. Veja AQUI como funciona.   

Existem vários desses coletivos espalhados pelo Brasil, reuni algumas fotos de alguns do RS para mostrar aqui no blog.
Esse ano o mote da semana do otimismo é a Copa do Mundo. Em uma chamada bem humorada somos convocados a armar nosso time para participar desse esforço. Veja AQUI como fazer isso. Até 26 de maio, com a compra de qualquer produto da Coca Cola (e são vários, eu que não tomo refrigerantes, por exemplo, compro muito suco) você vai poder ajudar a alavancar mais esses projetos. E eu já montei o meu time, estou esperando a participação de vocês nele. Cliquem AQUI e coloquem a chave do meu time P8BEm. Espero vocês!
Fotos dos Coletivos Rubem Berta - Porto Alegre, Mathias Velho-Canoas , Vento Norte-Santa Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros