Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

In Vino Veritas - adegas

 
"No vinho estão a verdade, a vida e a morte. 

No vinho estão a aurora e o crepúsculo, a juventude e a transitoriedade. 

No vinho está o movimento pendular do tempo. 

No vinho se espelha a vida."

BETSCH, ROLAND

Escusado dizer que vinho é minha bebida predileta depois da água. Bem, talvez nem sempre nessa ordem.

E sábado e vinho casam perfeitamente. Aliás casa e vinho são também uma bela combinação. Olhem quantas maneiras podemos usar o vinho para embelezar nossos ambientes.


 
Usar as rolhas em desenhos pode ser uma delas. As rolhas guardam toda a magia dos momentos e merecem ser colecionadas. Uma chapa de mdf em formato de letra e está feita a festa!








Os verdadeiro colecionadores podem optar por adegas maiores, dependendo do espaço que disponham. E da verba, obvio. Já que bons vinhos podem custar uma pequena fortuna! Imaginem que as condições para guardá-los também deva obedecer alguns critérios.

Primeiro as condições do espaço. Deve ser um local, de preferência protegido de tráfego (vinho é vivo, lembre-se), da luz e deve ser arejado. Nada de local quentes ou muito frios (ideal que fique entre 12 a 20 graus) e sem odores. O vinho é muito delicado, como todas as boas coisas da vida e deve ser guardado com amor e cercado de cuidados.

adegaE para fazer uma boa adega também é preciso saber quais vinhos comprar. Veja AQUI um exemplo.







Mas apesar de todos os rituais que acompanham o conhecimento e a degustação do vinho, o importante é o prazer de beber. Sempre com moderação, é obvio.

Se não dá para ter uma adega sofisticada ou imensa, quem sabe uma boa garrafa cercada de adesivos não faça a festa ? Use a criatividade! 

Saia do sério e brinde à vida! Afinal é sábado, bebê.

Vinho na bike


Degustação vinho
Fonte


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros