Hall de entrada - ideias que não custam tanto

Projeto Arquiteta Elenara Leitão
Projeto Arq. Elenara Stein Leitão
Fui fazer a vistoria de uma obra terminada e coloco aqui uma imagem da entrada. Foi uma reforma com alguma economia e o papel de parede imitando tijolos fez toda a diferença!

O Hall de entrada é quem dá as boas vindas na casa. É um espécie de ante sala em que mostramos um pouco do que vai estar lá dentro. Nem sempre ele escancara a vista. Muitas vezes é escondido por uma porta, uma parede, um móvel, exatamente para resguardar a intimidade.

Mas nem sempre é preciso se gastar muito para conseguir um efeito bem criativo e que vai marcar a sua casa.
ARQUITETANDO IDEIAS
Fonte
Simples ganchos na parede, em uma formação bem solta em disposição e tamanho, permite que se una utilidade com beleza.

Na mesma linha abaixo, um espelho, ganchos e um banco mostram um carinho e cuidado. E mais ainda: revelam a personalidade de quem mora.
ARQUITETANDO IDEIAS
Fonte
Para quem gosta de se mostrar mais um pouco, imagens da família podem compor uma entrada. Notem que o ambiente branco se compõe com lembranças de viagem e fotos, sem cansar.
ARQUITETANDO IDEIAS
Fonte
Na mesma linha, com um pouco mais de impacto, mas sem revelar tanto, um imenso painel dá um tom dramático na entrada. Fotografias na decoração são sempre um trunfo, desde que bem usadas. Vá além dos porta retratos.
Fonte
Para quem gosta de cor, por que não usá-la na entrada? Não tenha medo de ousar. Cor é vida, é alegria e é só olhar - e se inspirar na natureza, que não tem erro. Essa é uma dica interessante. Procure em imagens pelas cores que gosta e veja como elas se misturam na natureza. Escolha a que mais lhe diga algo. 
Fonte
 Tijolo. Outro coringa na decoração. Sejam legítimos ou fakes, eles costumam dar bons resultados. Veja o exemplo do meu projeto lá em cima. Naquela entrada tínhamos uma porta que foi fechada com gesso acartonado e precisava esconder as imperfeições. O papel parede tijolo fechou perfeitamente.  
Fonte
 E já deu para ver que hall de entrada permite ousadias. Parece um espaço de passagem, mas é o seu cartão de visitas. Invista nele com carinho.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros