MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Entrando nos 5.6

Dá prá ser protagonista hoje de meus sonhos?




Dá sempre né. Mas é no dia do aniversário que convencionamos deixar a modéstia de lado e se deixar agraciar pelo carinho de tantos que nos gostam. 

Eu, que sempre curti aniversário, de repente me pego olhando esse dia como um qualquer. Mais uma sexta, exatamente como era no dia em que nasci. 

Era sexta feira santa, nasci em uma pequena cidade gaúcha chamada Lajeado. Fiquei lá pouco tempo por isso considero Novo Hamburgo, para onde nos mudamos (eu com um ano)  como minha cidade do coração de criança. 

Por coincidência qual é o dia do aniversário de Novo Hamburgo? Exatamente! 5 de abril. Os feriados que eu considerava como homenagem ao meu nascimento eram, na verdade, os da cidade. Muito prático isso.

Nasci em um hospital, no quarto. Com música, luz baixa e meu pai junto com a parteira. Quase um parto Leboyer  
 
"Estudos realizados em “Bebes-Leboyer” defendem que esse tipo de parto gera crianças mais seguras, autônomas precocemente e emocionalmente equilibradas."

Será? Não sei. Há tanto que ainda não sei. Nessa minha entrada no modelo 5.6 me vejo com tanto para aprender, haja vida para saber mais!

Então, hoje sem arquitetura. Hoje somente a Elenara. Hoje somente alguém que vai se dar o tempo de presente. Talvez o mais valioso dos presentes.

Comentários

  1. 5.6!
    Viva!
    F*e*l*i*c*i*d*a*d*e*s!


    Beijos
    Noeli

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!

    Parabéns pela data, e pode ter certeza sobre o parto Leboyer, ao menos quanto a segurança e equilíbrio emocional, estou por conhecer alguém que represente melhor estas qualidades!

    Abração,

    Oscar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros