8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Captando energia em equipamentos urbanos



Nossas cidades bem que podiam contar com equipamentos urbanos que fossem não só funcionais, mas que também ajudassem no bem estar da população e que fossem pró ativos na questão ambiental. Pois vejam esse exemplo de equipamento que atende a tudo isso. E já existe.

Pode servir como parada de ônibus, estacionamento de bikes ou espaço de estar para a população. Conta com iluminação noturna, tem pontos para carregar tanto equipamentos eletrônicos, como celulares, como bicicletas elétricas. Painéis fotovoltaicos geram a energia para várias utilidades. Veja como AQUI. Opcionalmente pode ainda ter acesso Wi-FI.





E da mesma empresa essa estação para carregar veículos elétricos (carros e/ou bikes) também equipada com painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas de pequeno porte. Veja AQUI

Ou seja, nossas cidades aí estão, carentes de planejamento, carentes de boas práticas, carentes de equipamentos práticos e que pensem nas necessidades de seus habitantes. Acordem gestores! Nossas cidades irão lhes agradecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura