Bancadas de trabalho em casa - idéias

É muito comum hoje trabalharmos em casa. Mesmo que não de maneira oficial, sempre ocupamos um pouco de nossas horas - e espaço - com algum tempo em meios digitais. Hoje os notebooks e tablets tendem a substituir as estações mais complexas, mas algumas coisas permanecem. Precisamos de fios ainda. Precisamos de boa luz, uma cadeira confortável e um lugar para uma boa impressora.
Fonte
Sem contar que muitas vezes não dispomos de locais específicos e a sala ou o quarto passam a acumular funções.

Separei alguns exemplos de soluções bem interessantes que podem servir de inspiração. No ambiente acima a bancada pode servir até como local para refeição e aproveita um canto de estante. As cores em cinza também ajudam a formar um ambiente mais formal e mais tranquilo.

Para quem gosta de ambientes mais descolados, o exemplo abaixo é bem bom. Móveis brancos e cleans contrastam com a parede em tijolos que pode ser até um papel de parede.
Fonte

Com a mesma proposta do tijolo, mas usando de mais cores, o exemplo acima já esteve aqui no blog e voltou porque é bom mesmo. Já a bancada abaixo agrada pela ousadia e boa dosagem do colorido. Ousada, mas com bom gosto.
Fonte

Fonte
Cor nas paredes ou uma foto adesivada trazem vida e alegria a um ambiente de trabalho. Móveis clássicos ou ousadia de criação fazem a diferença nas propostas.
Fonte
Fonte
E por último um ambiente que me agrada bastante. Puro, limpo e eficiente. Atrás dos painéis brancos se escondem estratégicos armários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros