Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Bancadas de trabalho em casa - idéias

É muito comum hoje trabalharmos em casa. Mesmo que não de maneira oficial, sempre ocupamos um pouco de nossas horas - e espaço - com algum tempo em meios digitais. Hoje os notebooks e tablets tendem a substituir as estações mais complexas, mas algumas coisas permanecem. Precisamos de fios ainda. Precisamos de boa luz, uma cadeira confortável e um lugar para uma boa impressora.
Fonte
Sem contar que muitas vezes não dispomos de locais específicos e a sala ou o quarto passam a acumular funções.

Separei alguns exemplos de soluções bem interessantes que podem servir de inspiração. No ambiente acima a bancada pode servir até como local para refeição e aproveita um canto de estante. As cores em cinza também ajudam a formar um ambiente mais formal e mais tranquilo.

Para quem gosta de ambientes mais descolados, o exemplo abaixo é bem bom. Móveis brancos e cleans contrastam com a parede em tijolos que pode ser até um papel de parede.
Fonte

Com a mesma proposta do tijolo, mas usando de mais cores, o exemplo acima já esteve aqui no blog e voltou porque é bom mesmo. Já a bancada abaixo agrada pela ousadia e boa dosagem do colorido. Ousada, mas com bom gosto.
Fonte

Fonte
Cor nas paredes ou uma foto adesivada trazem vida e alegria a um ambiente de trabalho. Móveis clássicos ou ousadia de criação fazem a diferença nas propostas.
Fonte
Fonte
E por último um ambiente que me agrada bastante. Puro, limpo e eficiente. Atrás dos painéis brancos se escondem estratégicos armários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros