8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Um spa no Butão

 Um tempo atrás eu falei aqui sobre o Butão.
Pois agora descobri um maravilhos spa onde ficar e aproveitar toda a beleza daquele pais. É a rede Amankora ,projeto do escritório Kerry Hill que ganhou um Prêmio Internacional de Arquitetura em 2011 com esse projeto.

Um dos pontos a destacar na proposta é o resgate das formas tradicionais do pais, mas usando tecnologia construtiva do pais do arquiteto, Austrália, a terra estabilizada que é mais durável que a tradicional técnica de construção tradicional em lama. Em uma região sujeita a terremotos e chuva, esse é um ganho em resistência.


O Studio Daminato foi o responsável de alguns interiores da rede de spas, cujas imagens vemos abaixo.

 







Fontes Architectureau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura