Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Um dossel de espelho resgata espaço público

Fotos: Nigel Young / Foster + Partners

Fotos: Nigel Young / Foster + Partners
Na reestruturação de uma área portuária de Marselha, Norman Foster criou esse maravilhoso dossel, o Vieux Port que faz parte de uma proposta de resgate da área, que é Patrimônio Mundial, para o uso das pessoas que poderão usufrui-la, andando a pé pelo loca. 





Uma estrutura simples: finas colunas de aço sustentam um retângulo de 46 X 22 metros. Essa estrutura é revestida em aço inoxidável polido o que a transforma em um espelho que reflete a paisagem, as pessoas e se insere como um elemento leve e fantástico no entorno. Achei uma proposta extremamente poética e completamente francesa, estimulando a vaidade e induzindo a uma reflexão sobre o espaço visto de outro ângulo. Fantástico!


Veja slide show AQUI

miroir ombriere Vieux Port Marseille Norman Foster  5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros