Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Inspiração do dia - cor nas paredes


Cor é algo que vai e vem na moda e na decoração. Já passamos por várias tendências e hoje entre revestimentos como papel de parede e cerâmicas ou porcelanatos em 3D, usar a cor ainda é uma alternativa rápida e relativamente econômica de mudar um ambiente.

 
 A cor é um elemento poderoso e deve ser usada com algum senso estético para não cansar. Vejam essa sala acima. Apesar do tom forte nas paredes, ela é iluminada pelo piso claro, os móveis brancos e um estratégico espelho.
Mesmo o uso de cores sóbrias como o cinza, podem dar um toque de modernidade e requinte a um ambiente, como nesse dormitório. O toque colorido da cortina confere a quebra da aparente sisudez.
Um corredor comprido pode ser diminuído por listras em tons neutros que servem de suporte para quadros ou fotos familiares.

Outro exemplo do uso de listras pode ser conferido abaixo. Um tom de azul forte nas paredes é quebrado por listras claras e coloridas que remetem a um estilo londrino.
Um ar rústico pode ser alegrado por um tom de azul mais claro, um pequeno detalhe que dá toda uma sensação de aconchego sem precisar usar de muita madeira.
Um belo painel de fotos pode ser realçado pelo tom neutro da parede. Um pequeno detalhe que acrescenta. Simples e direto.
E finalizando, a cor pode ser usada para reservar surpresas, como nessa cômoda que aparentemente é revestida por uma pátina simplesinha, mas que nos brinda com detalhes bem coloridos quando abertas as gavetas. Adorei!

Fonte das fotos- Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros