Divagando e arquitetando ideias


Pensei vagamente em estudar arquitetura, como todo o mundo. Acabaria como todos que eu conheço que estudaram arquitetura, fazendo outra coisa. Poupei-me daquela outra coisa, mesmo que não tenha me formado em nada e acabado fazendo esta estranha outra coisa, que é dar palpites sobre todas as coisas. Luis Fernando Veríssimo
Dar palpites...Muitas vezes me parece que mais que projetar, estou palpitando sobre soluções, tal a velocidade com que essas são exigidas. Saudades de um tempo em que se podia pensar com a calma necessária que um excelente planejamento exige.
Talvez seja a urgência da vida atual, seja a avalanche de informações, seja o tempo "perdido" em navegar e em redes sociais, seja a cobrança de saber, de pesquisar, de estar up to date.
Talvez seja apenas a falta de férias. Talvez seja a idade que chega. Sei lá. Mas uma coisa é certa: nada existe sem harmonia, nada é feito sem tesão.
Essa harmonia que encontramos na natureza, essa harmonia que encontramos em grandes obras. Essa harmonia muitas vezes que é encontrada na proporção aurea.
Divagar talvez seja uma forma do corpo/mente se auto ajudar. Reabastecer. Se nutrir de vontades, de ideias, de sementes que vão germinar. Arquitetura é processo. E processo que não para. Não acaba quando se entrega um projeto. Arquitetura sempre se aprimora, sempre pode ser melhor, sempre pode evoluir. 
E os arquitetos também.  
Autor: Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros