Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Antes e depois - reforma de loft em NYC

Gostei dessa bancada de cozinha e fui atrás da referência. Tinha achado no Pinterest, que me levou a um blog que não dizia nem quem tinha feito a reforma nem onde ela se localizava, só assinalava de onde tinha tirado (sem link direto - na verdade sem link nenhum). É ruim isso. Quem quer ir mais a fundo no projeto tem que fazer um malabarismo para achar mais referências. 

Era uma reportagem de Antes e Depois. Adoro! São uma forma bem rápida de se ver as inúmeras possibilidades de um espaço. Pelo que li, esse apartamento no West Village em NY City era um antigo loft, com uma planta bastante complexa e cheia de empecilhos estruturais. Estrutura, como todos sabem, é tudo aquilo que mantém um prédio em pé e não pode ser mexida, a não ser com uma ajuda de profissional especialista em estruturas muito bom. Em principio, são imutáveis.
Como podem ver nas fotos abaixo, essa complexidade foi bem resolvida por IXDESIGN com bom gosto e com um resultado que trouxe aconchego e atualidade ao espaço.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros