Apertamentos para viver

 É possível viver qual sardinha enlatada? Esses dias postei sobre a Arquitetura da Densidade e eis que me deparo com um artigo que é continuação do assunto, mas mostrando o interior dos mega prédios mostrados nas fotos do outro post. A íntegra do que li está AQUI.

A primeira vista pensei que era um assunto sobre acumuladores, mas ao olhar as fotos de perto, vi que eram na verdade micro espaços transformados em casas. E o que parecia acúmulo é na verdade, o que deve caber em um porta malas de carro quando viajamos.

Embora os micro apartamentos possam ser considerados tendência em algumas cidades, basta ver que o conceito de espaço micro ainda guarda alguma diferença entre NY e Hong Kong. Ou talvez a diferença esteja no bolso também.

Nós, que nos queixamos dos apertamentos nossos de cada dia, talvez não soubessemos jamais viver em tais condições. Tomara nunca precisemos. Mas em países com uma densidade habitacional como a China, e especialmente em uma cidade onde o metro quadrado é artigo hiper valorizado, pode ser que não seja tão estranho viver assim. Mas é digno?

Para pensar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros