Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Reutilizando o antigo para o novo

Bar1Bar2 - Atlantida
Já que falei em cenário e esquadrias de demolição de um restaurante na Romênia, o Bon, olhem o projeto que o escritório Tellini Vontobel de Porto Alegre idealizou para uma praia do litoral norte gaúcho.E elas dizem que o conceito veio justo do leste europeu, qual seja o de reutilizar o antigo para construir o novo.

Na verdade são dois bares. O Bar 1 com uma proposta de uso de paletes, madeira de demolição, sem garçons e visando um público mais jovem e descolado.

O Bar 2 segue também a proposta de mesclar material de demolição com móveis alternativos, mas com um clima mais adequado a um público que curte um jantar ou dança com um toque a mais de requinte.
Bar1Bar2 - Atlantida

Projeto Tellini Vontabel

Bar1Bar2 - Atlantida
Fotos Defoto

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros