Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Reforma traz luz para galeria de arte

Uma reforma de um velho galpão inunda de luz uma galeria de arte no México. A Arquitetura tem vários segredos para ser considerada excelente. Uma delas, e muito basica, é o saber trabalhar a luz. E quanto mais ela for natural, mas interessante, econômico e bonito é o resultado.  
Por isso gostei desse projeto de Alberto Kalach na Cidade do México. Com uma área de 1.300 m², a Galeria Kurimanzutto é um ambiente cheio de luz que guarda belas exposições.







Fotografias: Pedro Rosenbleuth
Fonte : www.archdaily.com


Leia mais sobre Reformas que trazem luz a ambientes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros