Brinquedoteca II - Expanda-se

Há tanta ideia legal para se expandir em um espaço de brinquedos que tive que repetir o assunto. Até porque me fascina brincar com o espaço. Brincar literalmente e não apenas nesse jargão decorativo que virou moda.

Gosto da ideia de pegar caixotes de feira, armar um plástico por baixo ou jornal, pegar uma lata de tinta com pincel ou spray e mandar ver. Uns rodizios abaixo, uma inscrição e eis a caixa de brinquedos, super bonita e que acompanha pela sala. 
 Essa ideia me fascinou!!! Quando eu era protótipo de aborrescente eu adorava pregar coisas pelas paredes. Por sorte meus pais deixavam que eu fizesse isso no meu quarto, até que flagrei uma conversa com um psicologo amigo dizendo que não se preocupasse, que era coisa da idade, que ia passar. Lógico que me tolhi e acabei tirando alguma coisa. Mas imagine se tivesse um mural assim, com cara de galeria de arte para ir pregando as obras primas ??!!!

São umas ripas com preguinhos e presilhas presas neles. Assim dá para ir variando de folhas. Bingo!!!
 Olha que solução mais versátil. Tem barra de balet e que serve para correr a escada. Tem amarelinha no chão (as gurias ainda brincam de amarelinha ? No meu tempo em vez do dez lá de cima, tinha céu...quem brincou sabe o que é). E tem jogo na parte de baixo da parede. Dá para fazer com tinta fundo magnético

Uma estante fininha já ajuda a guardar uma série de coisas. Ainda mais se no centro tiver um quadro negro. Que pode ser porta também. Aí na foto não é, mas as imagens não existem para serem copiadas e sim para servirem de inspiração.

 Essa árvore de papel colorido (ou tecido) e que serve de porta retrato é algo! Já postei na fan page do facebook e está fazendo o maior sucesso. Aqui vale a dica da parede de obras primas lá de cima. Pode ter preguinhos que encaixem presilhas e assim facilita a troca das fotos. Ou imagens, ou recados, ou seja lá o que a sua imaginação criar.

Para os pequenos aventureiros, que tal desafios nos quartos. Esses são para mães e pais desencanados. Coloque anteparos acolchoados embaixo e uma possível queda vais ser menos traumática. Mas também de que vale a vida sem algum risco, não é verdade? 

E naquela parede que está na passagem, ou mesmo no corredor, que tal essa ideia que serve até para fazer ginástica ? Meu irmão tinha uma barra na porta quando era mais jovem. Além das barras, que podem até ser as de acessibilidade que se encontra por aí (mas que sejam bem resistentes), adorei as placas de carro lá no forro. Ah, não esqueçam de ver se as paredes são resistentes. Tijolos furados ou gesso, necessitam algum reforço, talvez seja interessante prever isso. Uma placa resistente de mdf, como os painéis de TV hoje podem servir. 
Esse assunto é fascinante mesmo, qualquer dia volto com novas ideias. Expanda-se! Principalmente as ideias.

Fotos - Pinterest

Comentários

  1. Elenara,

    Post muito legal!

    Adoro criatividade,liberdade de expressão,imaginação...
    As crianças de hoje são Maravilhosas.
    Eu sou prura observação.

    A Semana começa Encantada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros