Pular para o conteúdo principal

Blog Retrô 2012 - revisitando assuntos

Quem me lançou esse desafio foi a Fernanda Reali no Twitter. 

Ela me repassou um convite da Elaine Gaspareto para fazer uma retrospectiva do ano que passou e mostrar aqui quatro postagens que tivessem os seguintes enfoques:

  1. Qual sua postagem mais querida em 2012? Qual te deu mais prazer em fazer?
  2. Qual sua postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012? Qual o motivo, você sabe?
  3. Qual sua postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?
  4. Qual sua postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de você?
E lá me fui a pesquisar as minhas quase 365 postagens de 2012. Não foi muito fácil escolher, algumas me pegavam mais por um lado, outras por outro. Mas enfim lá vai a minha seleção.






Minha postagem mais querida em 2012, a que me deu mais prazer em fazer

Inspirada ( e desafiada) pela Samantha Shiraishi fiz um breve relato das mulheres que me antecederam na minha família e a quem devo exemplos de vida, de postura e de amor. Existe um periodo de nossa história que ela é contada pela vida e feitos de homens. E tantas de nossas conquistas atuais devemos à mulheres anônimas que fizeram sua história e lavraram suas conquistas com luta, com garra, com sofrimento, com amor. E tantas mais existem por esse nosso mundo. Era um projeto da Sam de levar adiante em forma de vários relatos, quem sabe um dia se escreva as histórias dessas mulheres que ergueram suas forças e foram à luta. Adorei escrever esse breve relato, foi bom demais! 

 Qual minha postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012? Qual o motivo?
  
Blog de arquiteta gaúcha...só podia bombar churrasqueira mesmo! E foi sucessão, não só pelas fotos de vários ambientes mas pelo video ensinando a construir uma churrasqueira de alvenaria. 
Aqui em Porto Alegre um dos requisitos mais procurados é churrasqueira no apartamento. É item que nem se discute mais, os novos tem. De qualquer tamanho, sejam de luxo ou econômicos. E nos antigos, se for possível, se faz uma adaptação.
Qual minha postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?
 
Koo dois em um para bebes

Quando eu vi essa cadeira que vira berço ou vice versa, eu juro que achei tão lindinho que imaginei que ia fazer o maior sucesso. Afinal de contas, é polivalente, é um conceito interessante, economiza espaço...mas não. Não despertou muito interesse. Até hoje não sei bem porque.... 




Qual minha postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de mim?
É um projeto pessoal meu, já tem uns cinco anos e que me proporcionou muitas coisas interessantes. Mais mobilidade, mais amizades, mais possibilidades profissionais. Mais vida!
Enfim, de vários assuntos que tracei nesse ano que passou foi interessante fazer esse exercício de retrospectiva. Creio que os assuntos de mais sucesso de público nem sempre são os que mais me dão prazer em escrever. O fazer um blog - e manter o compromisso de postar quase diariamente - é um exercício de pesquisa, um aprimoramento profissional porque me obriga a ir atrás, a olhar com visão diferenciada vários campos que vão do projeto às dicas de como fazer. Da arquitetura de interiores ao panorama internacional, sempre mantendo o espírito de leveza e simplicidade ao escrever.
E você leitor? Qual assunto mais gostou de ler aqui ? Qual marcou mais? Qual foi mais querido ? Qual devo retomar ? Sua opinião é fundamental para mim.

Comentários

  1. Muito bom te conhecer mais. achei o berço realmente nada prático. o bebê se remexe e tibum no chão. Vou ler os outros teus outros posts agora!

    ResponderExcluir
  2. Elenara,

    Bem Interessante!

    Eu ADOREI Projeto Idosa Gostosa.

    Excelente Semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Elenara, muito obrigada por participar!
    Fui ler o post menos popular, e fiquei pensando que se eu fosse beb~e ia me tremer toda se me botassem nele rsrsrs

    Amei o projeto Idosa gostosa, ando pensando muito nisso!
    beijos e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb estou fazendo parte do BC e aproveitando conhecendo as postagens das amigas blogueiras.
    Já estou fazendo parte dos seguidores e aguardo sua visita no blog.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Elenara
    É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
    Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
    Bjs de paz e bem em 2013
    P.S. O projeto idealizado por vc está lhe rendendo alegria interior e isso conta muito na arte doce de blogar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !

Postagens mais visitadas deste blog

10 ideias de almofadas e afins para gateiros

Festas....fiquei aqui arquitetando postagens bem suaves e lindas para esses momentos. Hoje resolvi brindá-los com 10 adoráveis ideias para almofadas, pesos de porta, mobiles e outras utilidades para amantes de gatos.

Nós, os gateiros, somos uma população em ascensão no mundo. Esses seres peludos, cheios de personalidade e amor próprio nos arrebatam. Adoramos mimá-los. E eles adoram que a gente os mime....uma parceria perfeita

1- Petit Pois e gatos. Uma dupla perfeita. Ambos sempre elegantes e cheios de charme! 
2- Mobile. Adoro! Mesmo já crescida, acho que não precisam ser só adorno de quartos infantis (meu lado criança, fazer o que????). Esse aí de cima, por exemplo, achei um mimo. 
3- Quem não ia querer entrar nessa casa tão felinamente convidativa??? Quero um para a minha porta! 
4- Patchwork e gatos!!! Tudo a ver também. lembra borralho, fogo, casa da vó e tudo isso lembra aconchego. E nada mais aconchegante que a figura de um gato, pachorrento, deitado ao pé do fogo. (Gateiros enten…

13 ideias para quem ama gatos

Há pouco passou uma sexta feira. Era 13. Gosto das sextas feiras. Gosto do 13. Gosto dos gatos. Gosto dos gatos pretos, esses que tanto foram perseguidos como companheiros de bruxas.

Gatos são da casa -repetem como mantra os que não conhecem os gatos. Os gatos são deles mesmos. E de quem os conquistar. Ou de quem eles resolverem amar. 

Amor de gato é diferente do amor de cão. E não menos dramático. Gatos não toleram atrasos. Não aceitam menos que a nossa entrega. De preferência sem muito chamego, a não ser na hora que desejam. 

Gatos são hedonistas por natureza. Existem para viver com languidez e serem acariciados. Mimados. Paparicados. Gatos são aristocratas. Mesmo que revirem latas de lixo. 

Desconfiem da humildade felina. Ao primeiro toque de boa vida, se tornam preguiçosamente orgulhosos.   
“Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultu…

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

Organizar. Sempre um desafio na hora de planejar móveis e espaços. E um dos locais onde mais precisamos de locais coringas para guardar coisas são nas nossas cozinhas. 
Haja gavetas, nichos, cantinhos que podem ser aproveitados para os mais diversos usos. Separei algumas ideias para inspiração Aproveitando rodapés: Muitos colegas tem optado por fazer os rodapés de armários de cozinha em alvenaria e revestir a frente com pedras ou cerâmicas. É uma solução pratica principalmente pela limpeza e umidade. Mas se sobrar espaço e a opção for usar rodapés, eles podem ser usados para guardar várias coisas. (Confesso que não sei se são o melhor local para guardar vinhos, mas quem sabe...)   Porta trecos e panos de prato: Eles são super práticos porque aproveitam espaços pequenos e estreitos e guardam aquelas coisas meio feias quando ficam à vista. Não recomendo guardar panos de prato úmidos. E esse porta facas abaixo, ao lado do fogão, é super prático!  
Outro exemplo de aproveitamento de canto par…

Mobiles, com ar de carnaval e fantasia

"Tanto riso, oh quanta alegria"....cantava essa música nos carnavais de antigamente lembrando dos Pierrots e Arlequins que brincavam no salão. E vendo esse mobile não pude deixar de sorrir e imaginar que gostaria de ter um assim no meu quarto, marcando a época dos confetes e serpentinas. 

Longe se vai o tempo em que pulava nos salões, em que saia na avenida de cidades do interior em blocos, em que ficava vidrada na frente da TV assistindo os desfiles de escolas de samba. Mas ainda muito me agrada as cores, a possibilidade de fantasia, do brincar, do poder ser algo diferente nem que se seja por uns dias.
E porque não trazer para dentro de casa essa fantasia em forma de mobile? Reuni alguns lindos que, com boa intenção e paciência, podem ser feitos em casa. Cor, movimento, criatividade. Eis a receita.
Pode deixar sair a poesia, pode reunir retalhos ou balas e guloseimas. O que importa é a brincadeira. Como no carnaval. 
Estrelas do céu enfeitam a vida das estrelas da terra. Amei …