Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Meme de dezembro - lembrancinhas criativas

Foto Elenara Stein Leitão
Dezembro sempre foi mês de correria. Já escrevi AQUI sobre isso, de como desencanei de sair comprando feito uma louca e de algumas ideias bem criativas para presentes. Afinal, presentear no Natal é bem mais do que gastar em coisas caras, é uma forma de dizer que aquela pessoa é importante. E como dizer isso, senão pensando na pessoa.

Por isso gostei do tema desse Meme de Dezembro, do dia 3/12. Lembrancinhas criativas...
 

o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se (wikipédia)
Foto Elenara Stein Leitão
Separei algumas que recebi e achei bem legais. Essa trena de perua aí de cima ganhei de minha cunhada. É toda de oncinha e com peninha, própria para "decoradoras" segundo ela. Eu achei uma graça e tem uma utilidade fantástica: ninguém leva enganado na obra. Para quem já perdeu algumas trenas no trabalho foi uma lembrança e tanto. Levo sempre na bolsa.
Foto Elenara Stein Leitão
Coração de pano feito pela mãe de minha professora de Pilates e que servia de chaveiro. Muito delicado, mais ainda porque feito pela pessoa.

Que tal um kit sorte? Um Budinha, uma fita e uma mega da virada ? Pode servir para dar de presente para aquele amigo/a que tem tudo. Acompanhado de um cartão bem humorado, faz a festa!
Foto Elenara Stein Leitão
Falando em chaveiros, que tal uma estrela para guiar e abrilhantar o novo ano? Também ganhei em um ano e me acompanhou por meses! 
Foto Elenara Stein Leitão

Foto Elenara Stein Leitão
Se você tem dotes culinários quem sabe uma cuca, um doce ou um panetone feito em casa? Procure antes saber se a pessoa a ser presenteada pode comer doces. Sempre é uma delicadeza, e pode ser uma boa lembrança para pessoas mais chegadas, sua vizinha por exemplo.
Foto Elenara Stein Leitão

E esse exemplo que vi no site Criações em Família e que adorei. Vasos decorados com temperos. Ou seja, ideias não faltam, pense em quem vai ser presenteado e faça com ele se lembre de você pela surpresa e pelo carinho.

Criações em família

Comentários

  1. Eu quero este vasinho de hortelã! :)
    Adorei a trena de oncinha.
    Com certeza, lembrança feita pela pessoa é muito significativa.
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  2. Ahahahhaha, quero um kit da sorte, tô precisando... rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros