Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Tora Brasil, um luxo em madeira



Hoje vou compartilhar um dos muitos folders eletrônicos que recebo. Não tenho muito o costume de colocar linhas de produtos ou mobiliário aqui no blog, mas esses móveis da Tora Brasil, além de lindos, tem toda uma preocupação ambiental que vale a pena ressaltar. E esse não é um post patrocinado.  

Segundo o site da Tora Brasil, a madeira usada vem de florestas de manejo de impacto lá do norte do Pará. E o que seria um manejo de impacto? Um cuidadoso planejamento que vai desde o mapeamento da floresta até o seu corte e retirada. Há o cuidado com a preservação da floresta e sementes e da fauna existente. E inclui a construção das estradas, uso de equipamentos que não agridam o solo. Enfim, todas as etapas são cuidadosamente estudadas e planejadas para que causem o menor impacto possível.

E algo que li e achei muito bacana

"A Tora Brasil utiliza madeira (troncos) que normalmente são descartadas pela indústria moveleira, pois possuem um grau de aproveitamento muito baixo, pela quantidade de “defeitos” presentes nas toras. O que é defeito para indústria, para a Tora é o detalhe que torna o produto singular. É o design natural."

Obviamente todo esse cuidado tem um preço. O meu sonho é que cheguemos um dia a ter tudo isso por uma preço cada vez mais acessível o que vai tornar a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente uma escolha cada vez maior. É como o ovo ou a galinha. Quanto mais gente consumir produtos certificados tende a aumentar a escala, e teoricamente o preço. O que levaria a uma maior procura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros