Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Seja bem vindo

Nada mais agradável que ser bem vindo em uma casa. E uma bela porta ajuda bastante nessa tarefa. Seja com uma companhia peluda, seja pronta para receber o Noel, as portas nos abrem caminhos. Já falei sobre isso AQUI.

 Eu sou particularmente apaixonada por portas de madeira como essas de cima. Mas não é em todas as residências que elas caem bem. Vejam que efeito interessante foi conseguido com esse painel aqui de baixo.

 Enfim, cada ambiente tem a sua porta. Com mais criatividade ou mais convencional, ela marca sua casa. E expressa a personalidade de sua casa. Portanto, pense nela com carinho.


 Fontes

Design-milk.
Pinterest 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros