Portas secretas

Nos filmes de mistério sempre tem alguma passagem secreta que passa desapercebida pela gente, até que alguém esbarra na chave sem querer????

Pois na vida real também usamos desses truques, seja para esconder um ambiente, seja para ganhar espaço para guardar algo.
Vejam esses exemplos em que prateleiras de livros em portas desse tipo nos revelam gratas surpresas ao serem abertas!

E podem esconder cofres ou ainda estar abaixo de escadas, escondendo porões. 

Essas portas, em épocas bem tristes da história já salvaram ou esconderam muitas pessoas. Todos que leram e conhecem a história de Anne Frank, sabem que ela e sua família ficaram escondidos graças a uma porta dessas 
 

Uns dez anos atrás, fiz uma reforma onde usei um painel para disfarçar a porta de um dormitório de serviço que foi aberto para a sala e ia servir de quarto para um adolescente. 

Foi um quebra cabeças porque era um espaço muito pequeno para caber um programa imenso (!). Abaixo a foto da reforma e do painel pronto. Fechado, a porta desaparecia. E tanto que alguns depois, soube que esse apartamento sofreu um assalto. E o único aposento poupado foi justamente esse quarto porque os ladrões não perceberam que havia ali uma porta!

Fontes
Design.spotcoolstuff
Likecool 
Bookriot  
Projeto e fotos Elenara Stein Leitão

Comentários

  1. É muito divertido quando uma casa tem algum desses "segredos". Mas normalmente o que já vi nesse sentido foram banheiros que eram acessados por portas de armários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros