Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

A casa ecológica do FFrajola

 Uma experiência bem interessante é acompanhar a execução de um projeto. E mil vezes mais interessante quando esse acompanhar vem pelo olhar do proprietário que conta seus acertos, seus erros, suas agruras
Tudo isso contado e mostrado no blog Minha Casa Ecológica . Recomendo a leitura. Tem muita teoria por aí, é bom ver um pouco de prática. 

Comentários

  1. Soluções para edifícios verdes e sustentáveis são temas muitos discutidos atualmente.
    Grandes empresas oferecem alternativas e conceitos interessantes que abrangem eficiência e sustentabilidade para área de casa ecológica .
    Vale a pena conferir as inovações apontadas por esse site.

    http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/edificio-verde.html

    Alessandra Ribeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros