Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Loja usa sacos de papel como revestimento


Estava pesquisando sobre iluminação no varejo e cheguei nesse site com uma reportagem sobre as 10 lojas mais inspiradoras ao redor o mundo para uma determinada revista. Lógico que fui conferir e essa daqui foi a que me deu aquele sentimento de OH! Que inspiradora ! Me pareceu a mais criativa, não apenas pelo material, mas pelo conjunto. Sua forma me lembra uma caverna, um corredor, um convite à entrada e o próprio tom dos sacos de papel servem como fundo perfeito para as roupas. Ou seja, o projeto valoriza o produto. O que, convenhamos, em um projeto de varejo, é o mínimo que se espera.  
Projeto de Jeremy Barbour, do Studio Tacklebox, a loja OWEN fica no Meatpacking District de Nova Iorque.

Esse desenho maravilhoso, que remete a uma colmeia, é conseguido com milhares de prosaicos sacos de papel de embalagem que são colocados em um arco que forma esse corredor acolhedor que me referi lá em cima. 

Toda uma linguagem que lembra os ambientes industriais está presente na loja. Parede de tijolos, araras de metal, tubulação aparente. Além disso ainda há o cuidado de uma rampa ao lado dos degraus. Show de bola !  

Comentários

  1. Realmente inspirador, Arquiteta. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o projeto, Elenara. Tem muita gente que projeta loja e esquece do produto! Neste caso, como vc disse, o fundo valoriza além de ser um excelente exemplo de reaproveitamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros