Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Ecospace - uma casa sustentável italiana

Processo bem bacana do escritório italiano Ecospace que bolou uma série de combinações que estão em um catálogo para construções sustentáveis de madeira para o seu canto do jardim. Sabe aquela garagem, escritório, casa de hospedes ? Pois é. Eles tem módulos e um sistema construtivo que inclui telhado verde, madeira tratada de cedro, esquadrias e tratamento interno sustentáveis.

O bacana desse tipo de proposta não é copiar tipo receita de bolo, é entender a preocupação e o conceito e adaptar ao seu entorno e circunstâncias.

Veja aqui onde encontrar materiais sustentáveis
E aqui Projeto Habitação mais sustentável 
E aqui sobre a Sustentabilidade em arquitetura
Uma entrevista minha sobre Casa Sustentável

Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros