Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Tetrapak - muitos jeitos de utilizar

Sabe a embalagem do suco ou do leite ? A chamada longa vida ou tetra pak ? Pois já falamos sobre ela AQUI e AQUI. Pois essa embalagem pode ser usada de várias maneiras, sejam em artesanato, sejam em habitações.

Um exemplo do uso em habitação, além da telhas recicladas, é o que está sendo feito no Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira. As embalagens estão sendo utilizadas como isolamento térmico nas casas de famílias carentes no estado. Vejam AQUI maiores detalhes desse projeto.

Nas imagens abaixo podemos ver um exemplo da utilização das longa vida em habitação no México, onde as embalagens são abertas, lavadas e usadas nas paredes pela ONG Techanos una mano


Fonte

Fonte

Também no artesanato, essas embalagens podem ser usadas de forma criativa, e podem ser feitas pelas próprias crianças. Nesses tempos em que os brinquedos vem prontos e muitos brincam sozinhos, não exigindo mais do que uma participação passiva dos pequenos, é muito interessante motiva-los a guardar, limpar e criar, seja pintando, seja criando formas e usos inusitados como os mostrados aqui. E como o painel abaixo que é um trabalho escolar, feito de longa vida, mas poderia passar por uma obra de arte...
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros